VivenLLUT magazine

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Jonny Zeb . . .

Bruno Bez - FS rock 'n roll - Argentina
Frontside rock 'n  roll - argentina


 As iniciais de seu nome são B.B. e ao contrário do que temos visto de uns anos para cá, em que muitos associam essas iniciais a pessoas que tentam ser artistas de alguma forma, mas falta-lhes talento para o serem, essas iniciais no caso representam muito talento e criatividade.
Bruno Bez pra quem conhece, é pura arte envolvida em filmagens, edições e direção. Ex skatista amador, quando ainda era moleque e eterno skatista for fun, Bruno sempre esteve envolvido com filmagens e edição desde os vídeos magazines de skate phortsy que ele e mais alguns amigos produziam no sul do país.
Em 2002 lançou seu primeiro filme de surfe Scratching, onde já se notava uma diferente e sutil diferença na linguagem de se produzir um filme de surfe. E como tudo que começa dessa forma tende a evoluir sempre para melhor, em pouco tempo o cara já estava num patamar, não digo acima dos outros porque acho uma pretensão, mas muito mais artístico, minucioso, criativo e original de tudo o que se via e se vê ainda nas produções de filmes de surfe.
Trabalhando em casa com equipamentos muito pouco eficientes e pouco apropriados para o seu talento, fazia mágica trabalhando as imagens ( A grande maioria ele próprio faz, salvo algumas cedidas por amigos e colegas de trabalho, também cinegrafistas.) uma a uma , sincando as imagens com as musicas,  usando filtros, plug-ins, inserindo artes e tudo mais que envolve o difícil e prazeroso ato de editar.
Apaixonado por música, tem  facilidade para trabalhar qualquer estilo de som (Desde que não seja algo tosco) desde os trash's mais pesados á música clássica, passando por dub's, reggaes, hip-hop e tudo o que ele puder viajar no momento.
   
Bruno Bez - FS layback nose blut reverse - argentina
Frontside layback nose blunt reverse - argentina

Com amigos,  surfistas profissionais também de grande talento, sempre esta filmando em sua terra amada, a "ventada" e ensolarada  Florianópolis.
Fernando "fanta" Moura, Marcelo Cathcart, Daniel Kuerten, Tiago Bianchini, Ricardo "riquinho" Wendhausen, Neco Padaratz, Guga Arruda estão entre esses amigos que sempre fazem parte de alguma barca - ou ele faz parte das barcas - que se dirigem para qualquer pico onde esteja quebrando boas ondas. Joaquina, Riozinho, Matadeiro, Guarda do embaú, Brava são alguns dos picos mais filmados e preferidos (porque sera?).
No ano passado assinou a produção e edição do filme de seu grande amigo Fernando Fanta, Fantasia,  cujo o conteúdo é extremamente artístico, cheio de grafismos, filtros, efeitos visuais acompanhando a belíssima linha de surfe de fanta - Tipo faca afiada passando na manteiga derretida - que foi quem dirigiu o filme.
Em fase de produção para um filme da marca M.C.D. (cujo fanta é patrocinado) e ainda trabalhando nos projetos de mais dois excelentes surfistas santistas, Cassio Sanchez e Wellington "gringo" Magalhães Bruno ainda divide seu tempo com uma paixão antiga e que de um ano para cá já esta inserida em seu cotidiano profissional e existencial; A edição ao vivo. Após voltar de uma viagem onde percorreu parte da europa, alguns países asiáticos, e oceania, trouxe em sua bagagem alguns "brinquedinhos" que lhe faltavam para poder viajar ainda mais longe em seus trabalhos e obras de arte (não exagero ao falar assim).
Você pode conferir algumas de suas edições mais antigas no you tube. Basta entrar em www.youtube.com/jonnyzeb

P.S. Se você estranhou o nome Jonny Zeb, saiba que trata-se de um site que ainda não esta no ar e que tem um conteúdo muito inovador para o nosso patético mercado de surfe.  


Bruno Bez
Bruno em sessão de skate na argentina

Nenhum comentário: