VivenLLUT magazine

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Fogo na bomba!!

Mike Mo Capaldi
"A merda mais assustadora da minha vida. Não é Photoshop!" (Mike Mo Capaldi)

Mike Mo Capaldi voltando do Flip sobre a escadaria que explode logo após a volta "com as quatro!"
na introdução de um dos filmes mais irados da história. Fully Flared, o filme da Lakai, é com certeza
um filme que jamais será esquecido por quem quer que tenha a oportunidade de assisti-lo. Skatista ou não.





Assista a introdução "cricando" aqui em cima.

Rodrigo Sino em casa.

Sino - Fs double grab - Quebra Mar - Santos
Fs double grab - Quebra Mar - Santos

Não, não é o Sifu. Pra quem não esta habituado a vê-los surfar - não que eu veja sempre - da
pra se enganar facilmente, pois a prancha realmente é do Sifu e ainda mais com o mesmo
patrocínio a confusão na cabecinha dos leitores de revista aponta logo para a conclusão errada.
Mas pra quem conhece esse "traste", no bom sentido é claro, é facil reconhecer a corcundinha que é gerada pelo jeito de pegar no double. O Sifu é mais esticado, mais lombrigão e o Sino, que é o dono desse poderoso Front side double grab, é mais baixo e mais parrudinho. E os dois sabem, como poucos, dominar a difícil arte de voar e aterrizar na água de novo. Na base!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Trabalhando juntos e com uma unica paixão. . . O skate!

Pablo - Bs ollie to wall ride - BC - Paulista
Pablo - Bs ollie to wall ride - BC - Paulista


Trabalhar nem sempre é algo que nos venha a agradar, mas existem fatores que podem fazer com que o trabalho se torne mais agradável no dia a dia e na correria. Trabalhar com amigos já é algo que ajuda bastante e quando esses amigos tem o mesmo gosto e a mesma paixão que temos por algo, os minutos do relógio tendem a passar com menos peso em nosso horário de trabalho. É o que acontece entre esses três amigos que fazem parte da equipe que trabalha na loja do VULCÃO (traduzido para o português), na alameda Lorena.
Pablo, Nicolau e Thiago trabalham com uma harmonia não encontrada em muitos ambientes de trabalho. Sob a regência de uma competentissíma gerente e mais alguns funcionários. A paixão pelo skate fazem com que eles estejam juntos em diversas sessões pelas calçadas da Paulista, na pista do Sumaré, na mini rampa que fica na casa do Thiago ou em qualquer outro pico de sampa onde eles puderem se divertir e fazer uma das coisas que mais gostam na vida. São caras, donos de uma incrível energia positiva e um espirito for fun que anda meio esquecido por novos skatistas que ficam presos a aparelhinhos eletrônicos e tentam ser artistas cult ou politicamente corretos. FAKE! Nada de Pros - se bem que poderiam ser, não fossem aqueles velhos probleminhas presentes em nosso país. - mas com um skate técnico e leve como o do Pablo, veloz, preciso e basudo como o do Nicolau e versátil, estiloso e faminto como do Thiago.
Prova definitiva que se pode aliar a paixão ao trabalho e de que a paixão pelo skate e o skate em sí, não fazem parte apenas do mundo dos pros e dos "baba egg's". O skate esta presente nos pés de quem esta em cima dele.

Thiago Reis - Bs smith grind - At home
Thiago Reis - Bs smith grind - At home


Nicolau - Fs nose grind - Paulista
Nicolau - Fs nose grind - Paulista

foto na mini rampa por Mug

terça-feira, 16 de junho de 2009

Em São Paulo, e também a passeio.

Estilo na vida
Para ir a padaria ou tentar se matar nas estreitas ruas próximas a casa uma BMX tipo ratazana que pra mim é uma aventura controlar . Se é que eu consigo.


hall
Para tirar essa simples foto de contra a luz com os raios do sol vindo do leste, eu tive que cair cedo da cama (hahaha).

desenho no papel
Entre uma viagem e outra . . .

Estou de volta a São Paulo, não precisamente a minha casa mas na casa de amigos de correria, trabalhos e sessões, que me cedem um espacinho em um cantinho pra eu deitar e relaxar.
Esse cantinho aqui embaixo é um desses ao qual eu acabo me sentindo tão em casa quanto o estivesse.
Tenho que voltar ainda para a praia para terminar meus trabalhos - na verdade ja era pra eu estar lá - e assim poder voltar definitivamente para "Sampa" até eu ir para outro pico fazer "Deus" sabe o que. No momento só estou relaxando, já na casa de outro amigo que esta "coxando" um agora pra eu dormir tranquilo e ir rumo ao Terminal Rodoviário Tietê e pegar um onibus "pinga-pinga" para chegar ao meu lindo destino na Barra do Sahy.

Cama de tatame
Cama de tatame . . .






Draw

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Falei e disse . . .

Lucas Carvalho - Fs barrel - El Muro - Espanha
Fs barrel

 Disse que ia publicar a foto da sessão de tubo chamada el muro na praia de Zurriola, espanha. Esse dia, ao conrário do outro, a  sessão é de manhã, lá pelas 6:30 hs, o frio "tá" intenso obrigando o Lucas  a usar um "couro de neoprene" com 4/3mm  de espessura e cair pra dentro de um salãosinho nervoso nessa primeira sessão da onda. Antes do brakefest.

domingo, 7 de junho de 2009

Fabio Castilho

Fabio Castilho - nollie flip
Nollie flip

Igreja da barra
Igreja a beira do rio da barra do sahy. 

Sobre camisetas . . .

Vivenllut


O que podemos esperar de uma camiseta?  A camiseta é o básico do básico. Antes até mesmo das cuecas a para as meninas/mulheres calcinhas. O fato é que o que sempre se perpetua e a faz evoluir e mudar a cada etapa de década são; também basicamente; suas estampas. Podemos identificar um estilo de estampa usada nos anos 80's  e até mesmo podemos identificar um "remake" do estilo adaptado pela época atual, mas mesmo com as influências, geralmente de duas décadas passadas, a camiseta se torna a peça que mais nos mostra o estilo adotado ou pré-concebido do individuo. Cores, estampas gráficas, desenhos artísticos, geométricos, logos, fotos. . . Tudo é aproveitado e traduzido, seja o real ou a loucura, o que se pode tocar e o que só se sente, assim como uma obra de arte esses pedaços de pano emoldurados e custurados para cobrir nosso dorço, são a peça mais fiél que podemos ter em nossos ármarios, gavetas, caixas ou jogada sobre o chão, são parecidas com nossos cães - mas eu não trocaria um cão por uma camiseta - pois são assim fiéis e duram o tempo de acordo como as cuidamos. Só que nesse caso podemos ter uma matilha muito maior.


Vivenllut

sábado, 6 de junho de 2009

Ponto de onibus da pista
Ponto de onibus da pista de skate boiçucanga. Final de tarde com efeito magico sobre a retina de todos que tiveram o prazer de contemplá-lo. E para fotos não foi só eu.

Oscar Mad

Oscar Mad - Fs crail grind -Hi adventure Pool
Fs Crail slide

 Oscar mad é um dos locais absolutos do Bowl da Hi adventure - a pousada do Rafa - em floripa. Traça linhas estilosíssimas e muito bonitas em suas transições e esmerilhando seus copping's com maestria digna de um veterano, com gas de um garoto. Figura conhecida e querida por todos, o "Bico" como é conhecido por seus amigos esta presente em todas as horas e sabe chegar como poucos. Penso que se estivesse na gringa certamente teria um patrô e apoios que o aceitariam com o maior prazer do mundo, pois o respeito que eles tem pelo skate é o verdadeiro respeito pois se traduz no empenho em dar suporte aos skatistas pois eles é que alimentam o skate e o mantém vivo para que garotos e pessoas de fora possam admirar e a começar a fazer parte desse verdadeiro estilo de vida que vai muito além do esporte.  Realmente é uma pena a maioria de nossos diretores de marketing e chefes de equipe se acharem acima dos proprios skatistas. Pelo menos skatista que é skatista mesmo não abandona sua vida dedicada a ele. Mad é prova real disso pois esta andando como sempre, desde sempre e pelo visto para sempre. 

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Cassio Sanches

Cassio Sanches - Fs barrel - Red Bluff
Fs barrel
Cassio Sanches surfando Red Bluff na austrália enquanto fazia sua pequena volta ao mundo junto a seus companheiros de equipe. Essa Trip rendeu o filme Lisergia que foi filmado e produzido por Bruno Bez, que fez companhia durante toda a viagem por alguns dos picos mais irados para se pegar onda e "viajar" do planeta.  

Litoral Norte

Direita quebrando depois da boca do rio na Barra do Sahy
Direita quebrando depois da boca do rio. Barra do Sahy.


     Dias de litoral



 Ainda me encontro em meio ao meu trabalho "artístico" no litoral norte de São Paulo. Quando cheguei aqui estava completamente tomado pela felicidade de poder ficar mais de um mês em um dos lugares que mais gosto de estar nessa vida, ainda mais a trabalho , pois em nenhum momento me sentiria culpado de não estar em Sampa, na correria, átras dos trampos. Logo nos primeiros dias ja estava surfando com uma monoquilha que peguei emprestada do Grillo e nos finais de tarde pegava uma carona ou um onibus para conhecer algumas das pistas de skate espalhadas aqui pelo litoral. Boas ondas estavam rolando e eu estava me divertindo nas valas do canto magico na Praia da Baleia. Fui andar na pista de São Sebastião (centro) e achei animal e perfeita, além de grande. Mas foi na pista de boiç(ss)ucanga que me achei. Essa pista é realmente demais. Ela é menor (eu prefiro) e tem transições perfeitas que da para conectar com todos os obstaculos da pista (apesar de minha "preguice" não me deixar faze-lo de forma tão bonita e criativa como um pro ou um cara com  mais técnica o faria ) sem por os pés no chão. Essa é uma característica das novas pistas construídas pelos governos municipais, bem diferentes das antigas pistas "quadradas" feitas por engenheiros que nem sabiam o que era um skate. Eu fui duas vezes pra São Paulo para comprar alguns materiais de trabalho e na ultima me acidentei andando de skate pela manhã na paulista. Agora estou aqui sem poder surfar, sem poder andar de skate e até a alguns dias atrás eu não estava indo nem a padaria. aproveitei pra ler bastante (estou aproveitando ainda) e começo a fazer algumas caminhadas para ao minimo admirar a beleza desse lugar incrivel e aproveitar o maximo para respirar esse ar quase que puro e suave, mistura de Serra do Mar com a maresia fresca e salgada da praia. Os finais de tarde tem as cores mais lindas, que dificilmente as tintas poderão copiar, o amanhecer (quando acordo pela manhã) tem uma luminosidade intensa e radiante que me faz respirar profundamente passando pelos meus pulmões e contagiando de vida cada canto do meu surrado corpinho metropolitano. A serra logo ali, o mar em frente  a mim. Amigos com um estilo de vida muito mais simplista e nada menos verdadeiro e vivido. Pescarias a beira do rio ou saindo de barco para o mar. Contornando as ilhas, ajudando com as redes e depois comendo o peixe. Não sei se atrapalho ou distraio mas divertido é, e com a compania dos meus amigos daqui acabo percebendo que as sutis diferenças são apenas diferenças de lugar pra lugar, pois se estivesse aqui estaria fazendo as mesmas coisas e se eles, talvez estivessem no meu, também na correria deveriam estar. Fico meio puto as vezes querendo voltar pra sampa e fazer minhas coisas e botar minhas idéias em pratica, pois minha vida, agora, estacionada la está. Mas pra que pressa? ando percebendo que estou enrolando até demais, pois sei que o tempo passa e logo, la estarei,  imaginando e articulando o dia em que aqui irei voltar.

Durante a semana e vou postar algumas fotos que tirei em algumas das caminhadas que fiz por aqui. 



Skatepark de boiçucanga
Pista publica de Boiçucanga. Com certeza uma das pistas mais iradas pra se andar. Pelas transções e também pelo lindo visual.
Direitinha na praia da barra do sahy com as ilhas ao fundo
Direitinha quebrando na praia da barra com as ilhas ao fundo.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Fabio Pires

fabio pires - bs croocked
Bs crooked

EKTA

EKTA
Esse graffiti de cores fortes e diretas, sem traços que definem as margens dos desenhos e com personagens que se interagem de maneira involuntária em suas composições nos trazem um artista extremamente ligado ao seu próprio estilo de desenhar. Infelizmente seu fotolog , do qual eu peguei essa foto, esta fora do ar. Deve ter saido ainda essa semana ou na passada, pois não faz tempo que peguei essa foto de la. Estou pesquisando e procurando alguma pagina ou site na internet e se possível um contato. Por enquanto temos essa porta de um estabelecimento comercial em algum ponto da Espanha.