VivenLLUT magazine

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Litoral Norte

Direita quebrando depois da boca do rio na Barra do Sahy
Direita quebrando depois da boca do rio. Barra do Sahy.


     Dias de litoral



 Ainda me encontro em meio ao meu trabalho "artístico" no litoral norte de São Paulo. Quando cheguei aqui estava completamente tomado pela felicidade de poder ficar mais de um mês em um dos lugares que mais gosto de estar nessa vida, ainda mais a trabalho , pois em nenhum momento me sentiria culpado de não estar em Sampa, na correria, átras dos trampos. Logo nos primeiros dias ja estava surfando com uma monoquilha que peguei emprestada do Grillo e nos finais de tarde pegava uma carona ou um onibus para conhecer algumas das pistas de skate espalhadas aqui pelo litoral. Boas ondas estavam rolando e eu estava me divertindo nas valas do canto magico na Praia da Baleia. Fui andar na pista de São Sebastião (centro) e achei animal e perfeita, além de grande. Mas foi na pista de boiç(ss)ucanga que me achei. Essa pista é realmente demais. Ela é menor (eu prefiro) e tem transições perfeitas que da para conectar com todos os obstaculos da pista (apesar de minha "preguice" não me deixar faze-lo de forma tão bonita e criativa como um pro ou um cara com  mais técnica o faria ) sem por os pés no chão. Essa é uma característica das novas pistas construídas pelos governos municipais, bem diferentes das antigas pistas "quadradas" feitas por engenheiros que nem sabiam o que era um skate. Eu fui duas vezes pra São Paulo para comprar alguns materiais de trabalho e na ultima me acidentei andando de skate pela manhã na paulista. Agora estou aqui sem poder surfar, sem poder andar de skate e até a alguns dias atrás eu não estava indo nem a padaria. aproveitei pra ler bastante (estou aproveitando ainda) e começo a fazer algumas caminhadas para ao minimo admirar a beleza desse lugar incrivel e aproveitar o maximo para respirar esse ar quase que puro e suave, mistura de Serra do Mar com a maresia fresca e salgada da praia. Os finais de tarde tem as cores mais lindas, que dificilmente as tintas poderão copiar, o amanhecer (quando acordo pela manhã) tem uma luminosidade intensa e radiante que me faz respirar profundamente passando pelos meus pulmões e contagiando de vida cada canto do meu surrado corpinho metropolitano. A serra logo ali, o mar em frente  a mim. Amigos com um estilo de vida muito mais simplista e nada menos verdadeiro e vivido. Pescarias a beira do rio ou saindo de barco para o mar. Contornando as ilhas, ajudando com as redes e depois comendo o peixe. Não sei se atrapalho ou distraio mas divertido é, e com a compania dos meus amigos daqui acabo percebendo que as sutis diferenças são apenas diferenças de lugar pra lugar, pois se estivesse aqui estaria fazendo as mesmas coisas e se eles, talvez estivessem no meu, também na correria deveriam estar. Fico meio puto as vezes querendo voltar pra sampa e fazer minhas coisas e botar minhas idéias em pratica, pois minha vida, agora, estacionada la está. Mas pra que pressa? ando percebendo que estou enrolando até demais, pois sei que o tempo passa e logo, la estarei,  imaginando e articulando o dia em que aqui irei voltar.

Durante a semana e vou postar algumas fotos que tirei em algumas das caminhadas que fiz por aqui. 



Skatepark de boiçucanga
Pista publica de Boiçucanga. Com certeza uma das pistas mais iradas pra se andar. Pelas transções e também pelo lindo visual.
Direitinha na praia da barra do sahy com as ilhas ao fundo
Direitinha quebrando na praia da barra com as ilhas ao fundo.

Nenhum comentário: