VivenLLUT magazine

quinta-feira, 23 de julho de 2009




Vou dar um "Boi" pra vocês. Vou falar um pouco de mim.
Aproveitem minha tenra bebedeira de algumas garrafas de Heineken e outras de Original.
Hoje é um dia especial para mim. Especial porque eu me sinto diferente, me sinto um pouco mais morto do que antes e acho que isso quer dizer que me sinto um pouco mais vivo do que amanhã.
A algumas semanas uma perspectiva de algo novo, de um amor profundo pela vida pairava sobre minha têmpora e me dizia que um Diluvio de mudanças estava prestes a me arrebatar e mudar o curso de minha vida. O mais estranho disso tudo é que o que me trouxe essa notícia, quase que monstruosa a mim, foi uma simples mosca, dessas que "zumbam" em nossos ouvidos e por menor que sejam, damos a maior atenção. Claro que na maioria das ocasiões a atenção é para a irritação que esse bichinho nos trás. Mas comigo foi diferente, não foi irritação e sim uma perspectiva única e pura, que me parecia verdadeira e uniforme como nunca antes presente em minha vida. A mosca não era a notícia em si, nem o motivo. Era sim a leve brisa que trazia a notícia até a mim. Por mais pavoroso e nojento que esse inseto pode ser para muitos, ela voava em meus pensamentos e dizia que eu estava errado acerca de todas as minhas duvidas e me mostrava um caminho nunca antes percorrido. A luz ténue, de tonalidade azul clara, deformada por cristais que para mim só existiam em contos de fadas- por que não fui me dar conta antes - me mostravam toda a clareza de algo novo, de um caminho nunca antes percorrido, de uma beleza que preencheria o pequeno espaço vazio, deformado e enfiado dentro de minha loucura de ser humano. Mas eis que minhas convicções me mostraram, mais uma vez, que eu nunca saio de meu caminho. O caminho cheio de subidas, pedras, barro e concreto. O caminho amargo e doce de coca cola, inspirado e de falta de imaginação. O caminho em que pus-me a andar desde quando pisei nessa terra. O caminho que me leva as trevas ou a luz do sol.
E nesse caminho, esse mesmo do qual eu nunca saí, eu aprendi mais uma vez que a mosca, por mais bela e feioza que ela possa ser, também esta aqui para nos enganar.
O que eu ganho com isso?
A certeza de ser eu mesmo e a vontade de continuar a ser o que eu sempre fui.
Mais vontade de evoluir no que faço e a loucura de continuar a ser o louco que sou.
Não meus amigos, eu não usei nenhuma droga essa noite - a não ser as cervejas - mas eu criei coragem (mesmo que por causa dessas poucas cervejas) para escrever a vocês sobre mais um engano que eu jurava não mais cometer. E mesmo que outros, em meu lugar, pensassem em morrer ( pobres coitados) eu agora posso dizer que o que eu quero mais é viver!!!
Usem suas drogas mas não tornem suas vidas numa droga.
E a mosca que veio me atazanar, só digo que voe para a carne moída mais próxima, pois essa facilmente poderá se enganar.


2 comentários:

Md disse...

Pablito!!!! Saudade!

fabio" binho "nunes disse...

ME PASSA SEU EMAIL BIZO, TA DA HORA SEU BLOGIOOOO, ABRAXXXXX