VivenLLUT magazine

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Qualquer semelhança com nossa policia (militar) não é mera coincidência.

Uma Família da pesada

Infelizmente no cotidiano de milhares de brasileiros, essa paródia é a mais absoluta verdade presente. É claro que sei e já presenciei muitos exemplos, por isso me senti a vontade para postar esse video e escrever o que escrevo.
Vou citar um deles que me chamou muito atenção e me deixou, vamos dizer que . . . Revoltado, nada mais além disso. No ano passado, a pouco mais de um ano, foi preso o banqueiro, sócio controlador do Grupo Opportunity, Daniel Dantas. Entre as acusações; lavagem de dinheiro ( é uma expressão que se refere à práticas econômico-financeiras que têm por finalidade dissimular ou esconder a origem ilícita de determinados ativos financeiros ou bens patrimoniais, de forma a que tais ativos aparentem uma origem lícita ou a que, pelo menos, a origem ilícita seja difícil de demonstrar ou provar. É dar fachada de dignidade a dinheiro de origem ilegal.), sonegação fiscal (A fraude ou sonegação fiscal consiste em utilizar procedimentos que violem diretamente a lei fiscal ou o regulamento fiscal. É flagrante e caracteriza-se pela ação do contribuinte em se opor conscientemente à lei. Desta forma, sonegação é um ato voluntário, consciente, em que o contribuinte busca omitir-se de imposto devido), formação de quadrilha (Formação de quadrilha, segundo o art. 288 do Código Penal, é "associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crime) e evasão de divisas ( é um crime financeiro por meio do qual se envia dinheiro para o exterior de um país sem declará-lo nem pagar os devidos impostos).
Quando essa prisão ocorreu a imprensa cobriu toda a ação da Policia Federal transformando a prisão em um grande estardalhaço e culminando em pesadas criticas de poderosos políticos (hahaha) e até mesmo do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) o ministro Gilmar Mendes - “De novo, é um quadro de espetacularização das prisões. Isso é evidente e dificilmente compatível com o estado de direito. Teve uso de algema abusivo. Tudo isto terá que ser discutido”.
Na mesma semana da prisão de Daniel Dantas um amigo meu, que tenho profundo respeito, que trabalhava até então na Surf Co. (empresa de surf wear), tem dois filhos e almeja sempre o trabalho para que possa cuidar bem deles, foi abordado por policiais militares que diziam estar a procura de drogas. Ele foi algemado (lembre-se que ele não é um traficante) colocado (entenda-se jogado) no chão e ainda pisaram em seu pescoço enquanto "averiguavam" se ele realmente era ou não um SUSPEITO (Suspeito, sabemos, é a pessoa que pode ser ou estar envolvida em algum ato ilegal mas não a provas para condenação. Diferente do caso do banqueiro). Agora, é difícil entender toda a arrogância na afirmação de Gilmar Mendes que ocupa um cargo da mais alta seriedade e responsabilidade em nosso país.
Parabéns ao trabalho sério de Gilmar Mendes (falo aqui apenas desse caso, nesse caso) da Policia Militar que atua (como diria Maluf) com dureza contra o crime ( e contra todos os suspeitos também, mesmo que o sejam pela cor ou classe social) e para Daniel Dantas, por ser um empresário acima de qualquer suspeita (pelo menos por seus queridinhos).

O video a seguir nos mostra e explica um pouco sobre o caso Daniel Dantas e sobre o crime de lavagem de dinheiro.

Video publicado no youtube por Diogo de Goiânia.
Para mais entre em : www.youtube.com/user/diogo624

Obs. Essas abordagens são baseadas em fatos antigos mas que continuam atuais.

Nenhum comentário: