VivenLLUT magazine

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Pedro Barros (Pedrinho) Novo talento para uma nova era.

Pedro Barros - Fs Rock n' roll - At home - Floripa
Fs rock n' roll em mais uma demonstração de amor e pioneirismo empreendedor de seu Pai, André Barros, com a construção de um Bowl/ Bank's em conjunto com os criadores da Kona Skatepark na florida. A unica Kona Skatepark fora dos EUA e pertencente aos brasileiros do Rio Tavares Mother fucker's.

 Pedro Barros sem duvida nenhuma é um cara que nasceu com o skate espetado em seu coração. Seu pai, André Barros que é amante do surfe e consequentemente do skate o influênciou, incentivou e proporcionou uma estrutura que pouquissímos garotos no Brasil e arrisco dizer, no mundo, teriam a oportunidade de ter para praticar e viver o estilo de vida escolhido desde muito cedo. Muito além do dinheiro investido, uma prova de amor e respeito pelas escolhas e verdadeira felicidade que cativa seu filho. Ja ouvi histórias de que com 2 anos de idade o moleque ja tirava o skate do chão com um pequenino pop de ollie. Diz ainda ter isso filmado. Eu acredito e acho até mesmo que não é só ele que o tenha feito. Mas isso não é nada em contraponto as maravilhas que esse garoto é capaz de nos proporcionar ao ve-lo, tão jovem, tirar manobras cabulosíssimas com extrema perfeição e muito, mas muito estilo mesmo. Ver ele andar de skate é algo como ver Bruce irons, um surfista que dispensa comentários, desfilando todo seu estilo e calma em ondas tenebrosas como teahupoo e pipeline. "Pedrinho" como é mais conhecido por seus amigos e parceiros, que são ícones do skate em nosso país; nomes de peso como o de Marcelo Kosake, Léo kakinho, Wagner e Rodolfo Ramos, Mureta, Oscar Mad e muitos outros, Ja nos impressionava quando tinha 7,8,9,10,11,12 anos , nos impressiona de maneira espantosa agora com seus 15 anos e não é 

''viagem'' minha dizer que vai nos impressionar de uma forma que nem podemos ainda imaginar, com certeza nem mesmo ele mesmo com tudo o que é capaz de fazer, nos próximos anos de sua vida. O lance é tocar a vida e deixar rolar, que cedo ou tarde vamos  nos impressionar, e muito mais, com a capacidade desse moleque. Mega Rampa ja não é um total mistério para o moleque. Pedro ainda é amarradão em fazer street e tem facilidade também para voltar manobras técnicas.

Mas o lance dele mesmo é o velho e bom vertical, as transições surreais de bowls e piscinas e tudo que se refere a esse tipo de rampa. o moleque é bizarro!


Pedro Barros - Fs ollie - R.T.M.F. - Floripa

Pedrinho em mais uma pista onde é local absoluto junto a incriveis nomes da história do nosso skate. Léo Kakinho, Marcelo kozake, Wagner Ramos, Rodolfo Ramos, Oscar Mad, Mauro Mureta e outras lendas vivas. Hi Adventure a pousada do Rafa, "Sede" Dos R.T.M.F's e onde skatistas de varias partes do mundo volta e meia se encontram ou ja se encontráram para uma sessão. 


Pedro Barros - Nose bone - USA

Nose Bone muito alto em uma pista americana


Pedro Barros - Fs 180 ollie - Maloof Money Cup - UsaC

Fs 180 ollie na pista de street do Maloof Money Cup. Só de brincadeira. No vertical amador acabou em segundo lugar. Pedrinho se da muito bem nas competições fazendo muitas finais em eventos de altíssimo nível, só que minha proposta não é ficar falando e publicando resultados de competições e sim falar do skate em sí. Competição faz parte e é feita pra quem quer correr os campeonatos. Existem muitos skatistas realmente bons e de bélíssimos estilos que correram poucos campeonatos ao longo da vida mas nos demonstram o que o skate realmente é seja em pistas ou nas ruas.


André Barros - Ollie - ?


O pai. Um dos mais incentivadores que já conheci. André Barros é chef de cozinha, surfa sempre que tem boas ondas, anda de skate com seu filho e viaja junto com ele na parceria e fotografando, para varios picos do mundo.




www.myspace.com/pedrosilvabarros

Nenhum comentário: