VivenLLUT magazine

domingo, 7 de março de 2010

Nocivo Shomon - A rua é quem [E.M.I.C.I.D.A diss]

O Rap nacional é um estilo musical dos mais ricos aqui no Brasil, infelizmente, ao contrário de outros estilos musicais, o retorno financeiro para os artistas envolvidos nesse estilo deixa muito a desejar. Gosto muito de Hip-Hop e Rap, apesar de o Rock me acompanhar desde os primórdios de minha vida, mas eu tenho preferência por um estilo, digamos, mais agressivo, de Beats e bases mais fortes, menos dançantes, sem "cantaroladas" de vozes femininas e "ritmos baladinhas". Sempre gostei, dentro do Rap nacional, de RZO, DBS e a Quadrilha, MC Nino, Quinto Andar, Racionais MC'S, MV Bill, Facção Central, 509-E, NSJ, B Negão, Função RHK ( MC TOM Monstro!) e claro, Sabotage e mais outros que não me vem a cabeça agora e muitos outros que sequer cheguei a conhecer mas sei que existem. Nocivo Shomom é um desses caras que eu ainda não tinha tido o prazer de ouvir. Nessa musica ele desbanca - e com muita moral e coerência - um dos novos Rappers queridinhos da meninada, que fazem o "estilozinho" dançante do Rap. Uma musica forte, com conteúdo direto e sem fantasiar, é disso que o Rap Nacional precisa para se manter como um estilo verdadeiro e marcante em nosso cotidiano.


2 comentários:

Guilherme Kozlowski disse...

escuta ai
http://www.youtube.com/watch?v=eKh5gSAVI_E&feature=related

Badas Valentin Fassoni disse...

Muito f#oda essa Diss, ainda não tinha ouvido.