VivenLLUT magazine

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Eo prêmio vai para . . .

Ontém me encontrei com o Rodrigo (ex assistente de marketing Reef Shoes) e em meio a uma cerveja e outra, ele me convidou para assistir o prêmio da Cemporcento skate no Anhembi.
Não tenho muito o que dizer sobre essas iniciativas e na verdade, para mim, elas não fedem e não cheiram. O foda foi ver uma coisa massiva, chata e sem graça, onde todos pareciam estar nos fitando da cabeça aos pés. Nada de expontâneo, uma clara copia de qualquer prêmio (seja o genero que for) sem nenhuma criatividade digna do skate. Textinhos ensaiados, uma gostosa entregando troféus, gravatinhas, óculos coloridos e sneakers descolados. Não estou escrevendo isso pra meter o pau no prêmio, mas só pra dizer que o bagulho tava muito chato. A parte mais divertida ficou por conta da platéia que lançou varias perolas, como: "Falcão, Rebelde, vai Mailton!!!"(cabreiro esse muleke tbm) e outras mais.
Fico feliz pelos indicados, vencedores e iniciativa, mas de skate mesmo, no formato do prêmio, pouco vi. O skate se baseou no assunto em questão, nas pessoas presentes, nos momentos do telão, fora isso não vi nada que tivesse alguma coisa haver com o skate. Saudades da musica punk, do hip hop balançando o ambiente, das camisas Thrasher, do baforiu dos cigarros, da cerveja com os amigos e da verdadeira emoção fluindo por toda a banca. Pra quem falar - " Porra! é uma entrega de prêmios, não uma festa" eu digo que ser premiado é motivo de festa e as pessoas que prestigiam a premiação fazem parte e também comemoram essa festa. Sei que o prêmio pode crescer, evoluir e se desenvolver, mas os moldes, copiados de outros prêmios e cheios de caretice, nada condizem com a história do skate. E aos que dizem que eu falo merda e nunca fiz parte da história do skate, eu vos digo - O skate faz parte da minha história e ele, independente de muitos personagens, é que é a base da verdadeira história.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Você por aqui!?

Creio estar de volta as postagens do blog. Tenho idéias, pensamentos e textos a postar aqui, assim como falar sobre alguns filmes, já manjados por um pouco do publico, e alguns livros, que com muita paciência, e muito animo, termino de ler. Também publicar mais e novas entrevistas com os "parças" do skate, surfe, artes, musica e tudo o masi que for relevante a mim e com certeza, em certo ponto, a vocês que ocasionalmente venham a visitar esse, que por vezes abandonado mas nunca esquecido, BLog. As benevolentes, Extremely Sorry, O equilibrista, Daniel Cortêz, Magoo, Carolina, Gustavo Schlikmann, Bruno Bez, A Morte da Fé, Bamboozled, Mos Def, Black Sabbath, Faith No More, R.T.M.F, Hi Adventure, Cerezines, Right Foot Forward, Angus Dion, Akemi . . . serão alguns dos assuntos e personagens abordados. (creio eu huahuahau)
Qualquer coisa é só deixar seu recado ai. Como diz o Pablinho, amigão e skatista dos Bamba, "Fica a vont's...

Freedom!

Skate vai muito além de um esporte. Uma escolha, um estilo de vida. Todo o desejo e procura por liberdade choca-se constantemente com limites impostos em nosso cotidiano, com isso, nos frustamos invariavelmente no nosso dia a dia. O skate não tem regras pré estabelecidas, não existe um ganhador e um perdedor em seu principio básico, assim como não existem pontos a serem acumulados, o skate é uma tradução real e ativa do anseio pela liberdade plena.
Sem regras, só você e sua habilidade, sua criatividade, suas superações...
O skate é um movimento - no sentido de se movimentar mesmo - que nos transporta, para muito próximo, a plena sensação de liberdade. Envolvendo nossos sentidos e raciocínios de forma harmônica, poucas vezes experimentada pelo homem ao longo de sua vida. Quem anda de skate não é melhor, muito menos pior do que ninguém, é um ser como outro qualquer que não alcança algum tipo de nirvana por andar de skate, mas pratica, em sua vida, uma evolução coerente e muito mais plausível, à busca da mais verdadeira e pura liberdade.
Richie Jackson que o diga . . .