VivenLLUT magazine

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Marcio Dja e Lomo . . .

pacascais
Pacascais


 Marcio "Dja" nasceu no Rio de Janeiro e atualmente mora em São Paulo com sua irmã num apartamento da família.  Dja é surfista "for fun" e esta sempre pelas praias junto de amigos - muitos deles surfistas profissionais - pegando onda, filmando os amigos manobrarem na água ou fazendo umas fotos com sua Lomo ou qualquer outra maquina fotográfica que tiver em mãos.  Dja esta trabalhando produzindo imagens para seus amigos Camarão e  Paulo de Castro e também filmando as ondas nas etapas do super surfe. Discípulo de Marcos Sifu na técnica, ou prática, de usar Lomo, com a ajuda de profissinais que também são seus amigos, Daniel Smorigo (fotografo e manager da nike 6.0 no Brasil) e Daniel Cortês (surfista profissional e organizador do circuito VQS da volcom),  Dja faz belas fotos com sua Lomo e nos mostra instantes preciosos e marcantes, registrados por olhos que percebem tais momentos e enquadram paisagens, animais, objetos ou seja o que for nas fotos de tons esverdeados, granuladas e levemente desfocadas que só a Loma e alguns filtros e técnicas de revelação são capazes de nos mostrar.   




chicamavento1
Chicamavento

 Sempre Pelo litoral de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina em "barcas" de amigos que vão pegar onda, Dja une o útil ao agradável registrando manobras de alto nível de caras como Danilo Grillo, Marcelo Trekinho, Marcos Sifu, Daniel Cortês,  e muitos outros amigos que sempre acabam se encontrando pelas praias da vida, e ainda pega suas ondas na hora que lhe convém. Seja ouvindo um bom reggae, rock ou eletronico, gosta de uma balada e esta sempre divertindo a galera com piadas que só ele tem na manga, ou só ele consegue criar.  


Marcio Dja - Fs snap
Marcio Dja - Fs snap - Itamambuca - Fto. Daniel Smorigo

 Separei aqui algumas fotos que o próprio Dja me enviou por e-mail, a maioria delas feitas em uma "surftrip" ao Peru, para outros que não viram poderem apreciar alguns desses momentos que me fizeram muito bem e espero que lhes transmitam o mesmo.


chicamalines
Chicamalines

beer
Beer


aerobu
Aerobu

Nenhum comentário: