VivenLLUT magazine

sábado, 17 de janeiro de 2009


  Fiquei um bom tempo sem postar nada aqui por conta de uma pane no HD do meu mac e por estar num "corre" para recuperar alguns trabalhos perdidos. O ano de 2008 foi divertido e pra mim, 2009 continua sendo a mesma coisa. Bem com suas alegrias e ruim com suas tristezas. Deixei o Blog com cores mais fortes e vivas pois essas cores remetem a alguns "trampos" meus que fazia até uns dois anos atrás. O azul de fundo talvez possa contrastar de uma forma não muito agradável em algumas fotos de surfe, pois o azul do mar pode fundir-se ao fundo da tela e com isso apagar a margem da foto. Com o decorrer do tempo se eu perceber que isso estará acontecendo realmente de fato, eu mudarei a cor para alguma que se encaixe melhor nesse tipo de foto ( mares azul, misturados a céus azuis e tudo o mais). Anteriormente eu usei muitas imagens e recorri pouquíssimo aos textos, pois achava que poucos realmente iriam ler. Agora pretendo enriquecer o Blog com textos focados em artes e artistas, surfe e surfistas, skate e skatistas, musica e músicos, e escrever sobre alguns livros que li e alguns filmes e documentários que venha casualmente a assistir. É claro que não sou um intelectual, muito menos um cara com inteligência acima da média, e além disso sou extremamente ignorante em diversos assuntos, mas estou disposto, e muito, a aprender e absorver o máximo que puder para evoluir como pessoa e ser. Onecigar eu criei para desabafar sobre problemas que assolam o verdadeiro estilo de vida de skatistas e surfistas. Para tentar mostrar o quanto é rico, plástico, criativo, evolutivo, original e acima de tudo livre esses dois estilos de vida que estão ligados quase que diretamente as artes, seja em desenhos em deck's e pranchas, edições e produções de maravilhosos vídeos e ou em criações de roupas e estilos que por tantas vezes influenciaram e até mesmo revolucionaram a moda (é só lembrar de antes dos anos 90, antes dos skatistas usarem suas tão criticadas roupas largas, os modelos e tamanhos de bermudas usadas pela sociedade de um modo geral e pelos esportistas nos mais distintos seguimentos de esportes). Não posso deixar de fora a musica, por que essa esta presente na vida de todos e dentro dessas duas vertentes, que na minha opinião são como amigos inseparáveis, ela é como um combustível que nos instiga a nos movermos mais rápido, com mais estilo, com mais fluidez. Com isso nos aproximamos tanto do mundo da musica e ela começa a fazer parte dos momentos mais marcantes de nossas vidas.  A leitura é muito importante para todos aqueles que querem se desvincular da grande massa viciada em televisão e modinhas momentâneas. Por isso me interesso por leitura, apesar de não ler tanto quanto gostaria. 
Não tenho a intenção de que Onecigar seja visitado por milhões de pessoas e sim por pessoas que realmente se interessem nos assuntos abordados neste texto. Estou sempre aberto as criticas sejam elas quais forem e agradeço, desde já, os que deram um pouco de seu tempo para fazê-las.
Peço desculpas por erros de gramática e qualquer outro que venha a ocorrer. 
A partir de segunda-feira dia 19 começarei a postar entrevistas, textos, materias, crônicas e pensamentos. E claro fotos de surfe e skate, artes das mais diferentes formas e videos do youtube que contenham algo interessante ao Blog.
Obrigado!
 Pablo Daniel (Bizart)